Copa do Mundo Feminina 2027 ganha contagem regressiva
Nesta quarta-feira (24), organizadores e a FIFA iniciaram em Brasília a contagem regressiva de um ano para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™.
Capital Federal celebra marca histórica com esporte e inclusão
A contagem regressiva para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™ movimentou cartões-postais da capital federal com uma programação especial focada em esporte, inclusão e engajamento social. Esta será a primeira edição do mundial feminino realizada na América do Sul.
As atividades foram lideradas pela FIFA e pelos organizadores do torneio, em alinhamento com o Comitê Executivo responsável pela organização do evento. As ações se dividiram em três pontos estratégicos da cidade:
-
Estádio Nacional Mané Garrincha (ou Arena Mané Garrincha)
-
Parque da Cidade Sarah Kubitschek
-
Plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto
Mosaico nas arquibancadas e pintura no parque
A festa começou no gramado da Arena Mané Garrincha, reunindo cerca de 700 crianças dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF. Os jovens atletas formaram um grande mosaico comemorativo nas arquibancadas para simbolizar a união e a diversidade.
Entre os participantes estavam Eduardo Xavier, de 7 anos, aluno de natação e futebol no Centro Olímpico do Setor O, além de Camilly Victoria de Oliveira (atletismo e natação) e Eloah Nery (natação), ambas de 10 anos e alunas do Centro Olímpico de São Sebastião.
Na sequência, o grupo seguiu para o Parque da Cidade, onde participou de pinturas no chão de áreas conhecidas como:
-
Entrada do Estacionamento 10
-
Parque Ana Lídia
-
Castelinho
Simultaneamente, quem passou pela Rodoviária do Plano Piloto pôde interagir com um cenário temático (backdrop) com artes enviadas pela FIFA e se divertir em um desafio de golzinho.
O legado do futebol feminino
O evento contou com a presença ilustre da ex-futebolista Mariléia Santos, a Michael Jackson, lenda e pioneira da modalidade que marcou mais de 1,5 mil gols na carreira e defendeu a Seleção Brasileira de Futebol Feminino por 12 anos, disputando as Copas de 1991 e 1995 e as Olimpíadas de 1996.
A ex-atacante ressaltou a virada de chave da modalidade e o impacto social das ações para o futuro das novas gerações no esporte.




