Empresa residente do Biotic ganha destaque em premiação nacional

Empresa residente do Biotic ganha destaque em premiação nacional

Ranking Top Ecossistemas 2023 reconhece iniciativas ligadas a sustentabilidade que mais contribuem para startups e corporações

Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Empresa residente do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), a Cotidiano Aceleradora foi premiada como o Top 1 Ecossistema do Distrito Federal no ranking Top Ecossistemas 2023, divulgado pela 100 Open Startups.

O ranking integra a premiação do Ranking 100 Open Startups e reconhece os atores do ecossistema brasileiro que mais contribuem para startups e corporações. Este ano, 925 agentes de ecossistema foram mapeados.

O prêmio enfatiza a importância do Biotic como polo crucial no cenário de inovação nacional. Aceleradoras representam 14% dos agentes de ecossistema que mais impactam as startups, ficando atrás apenas dos Hub & Coworkings, que somam 26%. Para Gustavo Dias, presidente do Biotic, responsável pela gestão do Parque Tecnológico em que a empresa é residente, “o reconhecimento da Cotidiano Aceleradora é uma vitória para toda a comunidade de inovação do Distrito Federal. Este prêmio destaca a eficácia do nosso ecossistema em fornecer o apoio, os recursos e a orientação necessários para que as startups floresçam.”

“Desde o início, nossa missão foi clara: agregar consciência e fortalecer empresas e empreendedores para que possam gerar mais valor”André Froes, da Cotidiano Aceleradora

André Froes, da Cotidiano Aceleradora, expressou gratidão e orgulho. “Desde o início, nossa missão foi clara: agregar consciência e fortalecer empresas e empreendedores para que possam gerar mais valor. Este prêmio é uma validação do esforço de toda a equipe da Cotidiano, bem como de nossos parceiros e clientes”, afirma, lembrando que são “mais de sete anos de compromisso em apoiar empreendedores e corporações na criação de valor”.

Cerca de 75% dos atores mais influentes são privados, caso da Cotidiano Aceleradora. Esses atores privados são responsáveis por 64% dos apoios, enquanto outros 25% são do Sistema S, Entidades Públicas, Sindicais e Patronais.

São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os estados com mais atores reconhecidos. Inteligência artificial, big data, produtividade, Internet das Coisas (IoT) e IndTechs são as áreas de startups mais impactadas.

*Com informações do Biotic

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo