BRB fecha 2023 com lucro líquido recorrente de R$ 200 milhões

BRB fecha 2023 com lucro líquido recorrente de R$ 200 milhões

O Banco de Brasília (BRB) divulgou nesta quinta-feira (11/04) um resultado recorrente de R$ 200 milhões para o ano de 2023. O valor representa um crescimento de 24,4% em relação ao ano anterior e demonstra a solidez e o crescimento sustentável da instituição.

O desempenho positivo do BRB é atribuído a diversos fatores, entre eles:

  • Expansão da carteira de crédito: A carteira de crédito do BRB cresceu 17,7% em 2023, alcançando um saldo de R$ 35,8 bilhões. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelo crédito imobiliário, que teve um aumento de 36,7%, e pelo crédito às pessoas jurídicas, que registrou um incremento de 36,5%.
  • Aumento da margem financeira: As receitas de crédito e operações de tesouraria do BRB totalizaram R$ 6,9 bilhões em 2023, um crescimento de 28,6% em relação ao ano anterior. Esse aumento, combinado com a queda nas despesas de captação e intermediação financeira, resultou em um aumento da margem financeira do banco para R$ 2,7 bilhões, um crescimento de 28,8%.
  • Diversificação dos negócios: O BRB vem diversificando seus negócios nos últimos anos, o que tem contribuído para o seu crescimento sustentável. Em 2023, as empresas do Conglomerado BRB apresentaram um resultado de R$ 122 milhões, um crescimento de 215% em relação ao ano anterior.
  • Expansão da base de clientes: O BRB atingiu a marca de 7,6 milhões de clientes ativos em 2023, um aumento de 13,3% em relação ao ano anterior. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelos canais digitais, que já somam 3,3 milhões de clientes.

Desempenho em Destaque:

  • Lucro líquido recorrente: R$ 200 milhões (crescimento de 24,4% em relação a 2022)
  • Carteira de crédito: R$ 35,8 bilhões (crescimento de 17,7% em relação a 2022)
  • Margem financeira: R$ 2,7 bilhões (crescimento de 28,8% em relação a 2022)
  • Resultado das empresas do Conglomerado BRB: R$ 122 milhões (crescimento de 215% em relação a 2022)
  • Base de clientes ativos: 7,6 milhões (crescimento de 13,3% em relação a 2022)
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Alvaro Maciel

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