Samu ganha novo centro de treinamento moderno no Guará
A governadora Celina Leão inaugurou, nesta terça-feira (23), a reforma do Núcleo de Educação em Urgência do Samu no Guará, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento nas ruas.
Treinamento avançado para salvar vidas
O prédio, que funciona no Parque de Apoio da Secretaria de Saúde, passou por uma reestruturação física completa com investimento de R$ 575 mil. As melhorias foram projetadas para aumentar a oferta de simulações realísticas, preparando melhor os socorristas para os cenários de alta complexidade do Distrito Federal.
A modernização do espaço inclui melhorias estruturais importantes:
-
Divisórias em drywall para isolamento acústico entre as salas;
-
Auditório ampliado e nova sala de reuniões;
-
Novos pisos, banheiros reformados e climatização completa;
-
Copa integrada com área de convivência e descanso para os instrutores.
Impacto no atendimento público
A unidade de ensino funciona desde 2006 promovendo a capacitação contínua de profissionais e abrigando o projeto Samuzinho. O secretário de Saúde, Juracy Lacerda, e a enfermeira-chefe do núcleo, Carolina Cunha, reforçaram que o investimento em educação acelera o tempo de resposta e influencia diretamente a qualidade do resgate nas ruas. No primeiro trimestre deste ano, o serviço prestou 83.925 atendimentos no DF




