Polo Criativo Tecnológico será criado no Setor Comercial Sul

Polo Criativo Tecnológico será criado no Setor Comercial Sul

A governadora Celina Leão destacou a parceria com a Fecomércio-DF para criar o Polo Criativo Tecnológico no Setor Comercial Sul neste domingo (21).

O projeto promete revitalizar a tradicional região central de Brasília, unindo inovação, empreendedorismo e desenvolvimento urbano sustentável. A iniciativa integrada busca transformar o cenário econômico e cultural da área.

Benefícios para a região do SCS

A criação da nova estrutura trará impactos diretos para o comércio e para a população local. O planejamento engloba ações fundamentais:

  • Inovação técnica: Atração de startups e empresas voltadas para o desenvolvimento de novas tecnologias.

  • Economia criativa: Fomento a projetos culturais, gastronomia e manifestações artísticas que já ocupam o espaço urbano.

  • Revitalização urbana: Melhorias na infraestrutura local, aumentando a segurança e o conforto para trabalhadores e pedestres.

Força do comércio local

A união de esforços com o setor produtivo é vista como o motor principal para a consolidação desse espaço. De acordo com o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, a entidade está pronta para apoiar os empresários locais e incentivar a abertura de novos negócios.

A parceria prevê a instalação de centros de capacitação profissional e espaços de coworking voltados para jovens empreendedores, consolidando o Setor Comercial Sul como o novo coração da inovação na capital federal.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Assine Nossa Newsletter

Dúvidas, entre em contato:

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.