Ônibus elétricos novos começam a rodar em linhas do DF
O Governo do Distrito Federal iniciou a circulação de novos ônibus elétricos no sistema de transporte público, ampliando as frotas ecológicas que atendem aos passageiros da capital brasileira.
Modernização e sustentabilidade nas linhas
A chegada dos veículos marca uma nova fase para a mobilidade urbana da região. Os novos ônibus são movidos a bateria recarregável, reduzindo totalmente a emissão de gases poluentes e diminuindo o ruído nas vias urbanas do Distrito Federal.
Os principais benefícios e características da nova frota são:
-
Emissão zero de gases de efeito estufa durante os trajetos;
-
Motores silenciosos que aumentam o conforto térmico e acústico;
-
Equipamentos modernos de acessibilidade para pessoas com deficiência;
-
Tomadas USB disponíveis para carregamento de dispositivos móveis.
Investimento no transporte ecológico
A coordenação da operação e a fiscalização das rotas ficam sob a responsabilidade da Secretaria de Transporte e Mobilidade. O órgão planeja monitorar o desempenho dos novos ônibus elétricos para expandir gradativamente o modelo sustentável a outras regiões administrativas, beneficiando um número ainda maior de usuários diariamente.




