Ônibus elétricos novos começam a rodar em linhas do DF

Ônibus elétricos novos começam a rodar em linhas do DF

O Governo do Distrito Federal iniciou a circulação de novos ônibus elétricos no sistema de transporte público, ampliando as frotas ecológicas que atendem aos passageiros da capital brasileira.

Modernização e sustentabilidade nas linhas

A chegada dos veículos marca uma nova fase para a mobilidade urbana da região. Os novos ônibus são movidos a bateria recarregável, reduzindo totalmente a emissão de gases poluentes e diminuindo o ruído nas vias urbanas do Distrito Federal.

Os principais benefícios e características da nova frota são:

  • Emissão zero de gases de efeito estufa durante os trajetos;

  • Motores silenciosos que aumentam o conforto térmico e acústico;

  • Equipamentos modernos de acessibilidade para pessoas com deficiência;

  • Tomadas USB disponíveis para carregamento de dispositivos móveis.

Investimento no transporte ecológico

A coordenação da operação e a fiscalização das rotas ficam sob a responsabilidade da Secretaria de Transporte e Mobilidade. O órgão planeja monitorar o desempenho dos novos ônibus elétricos para expandir gradativamente o modelo sustentável a outras regiões administrativas, beneficiando um número ainda maior de usuários diariamente.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Assine Nossa Newsletter

Dúvidas, entre em contato:

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.