Moradores do Guará se unem para debater melhorias urbanas locais
Moradores locais se reuniram com lideranças comunitárias no Guará nesta segunda (22) para discutir propostas de melhorias em infraestrutura e segurança pública para a região administrativa.
A mobilização comunitária reflete o engajamento da população em diagnosticar e apontar as demandas prioritárias das quadras diretamente aos representantes locais. O encontro teve como foco construir uma agenda propositiva de desenvolvimento para a cidade.
Principais demandas debatidas pelos moradores
Durante o encontro, os moradores do Guará elencaram os pontos que consideram mais urgentes para o bem-estar coletivo:
-
Ampliação das rotas de policiamento preventivo nas proximidades de áreas comerciais e residenciais.
-
Intensificação de serviços de zeladoria urbana, como a manutenção constante de praças e parquinhos.
-
Melhorias pontuais na pavimentação asfáltica de vias internas que apresentam desgaste crônico.
Integração com a comunidade
A iniciativa reforça os canais de participação social na gestão pública da cidade. Os moradores estruturaram um documento colaborativo com todas as propostas para formalizar o pedido de apoio junto às autoridades competentes nos próximos dias.




