Ibaneis Rocha envia proposta de reajuste para as forças de segurança do DF
Aumento salarial de R$ 2,3 bilhões beneficiará policiais civis, militares e bombeiros
Em um ato histórico para as forças de segurança do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha encaminhou, nesta segunda-feira (17), a proposta de reajuste salarial para o governo federal. A medida, que contempla policiais civis, militares e bombeiros, tem um impacto financeiro de R$ 2,3 bilhões e será paga em duas parcelas, em setembro de 2025 e maio de 2026, caso seja aprovada pelo Congresso Nacional.
A cerimônia, realizada na Praça do Buriti, contou com a presença de representantes das forças de segurança, sindicatos e parlamentares. O governador destacou a importância da união das corporações para alcançar essa conquista histórica.
“Vocês vão ter do GDF o respeito que vocês merecem e vão ter as melhores condições de trabalho que possam imaginar”, afirmou Ibaneis Rocha.
O secretário de Economia, Ney Ferraz, detalhou o ajuste econômico e ressaltou que a equiparação salarial com a Polícia Federal é uma demanda antiga das categorias. “Essa tão sonhada equiparação salarial com a Polícia Federal nunca existiu entre os militares e bombeiros. Com a PCDF, há dez anos acabou. Vocês serão as forças de segurança mais bem-pagas de todo o Brasil”, pontuou.
O reajuste será financiado pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) e representa um reconhecimento ao trabalho dos profissionais das forças de segurança, que têm contribuído significativamente para a redução da criminalidade no Distrito Federal





