Pular para o conteúdo

Qualidade do ar no DF é tema de encontro técnico entre SES e Brasília Ambiental

Qualidade do ar no DF é tema de encontro técnico entre SES e Brasília Ambiental

Parceria entre as instituições visa fortalecer o monitoramento e a gestão da qualidade do ar na capital

Em busca de uma melhor qualidade do ar para a população do Distrito Federal, a Secretaria de Saúde (SES) e o Instituto Brasília Ambiental realizaram um encontro técnico nesta semana. O objetivo foi trocar informações e fortalecer a parceria entre as duas instituições, que atuam em áreas complementares.

Durante o encontro, as equipes técnicas visitaram as Estações de Monitoramento da Qualidade do Ar, localizadas na Rodoviária, Jardim Zoológico e Fercal. Nessas visitas, foram apresentados os equipamentos utilizados para medir a qualidade do ar e os procedimentos para coleta e análise dos dados.

O diretor da Diretoria de Riscos Ambientais do Brasília Ambiental, Charles Dayler, destacou a importância da parceria: “Eles têm atribuições parecidas com as nossas, porém focadas na área da saúde. Passamos sites, links, informações para consultas de documentos técnicos sobre áreas contaminadas, entre outras informações. Enfim, foi uma reunião muito exitosa”, avalia.

O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, ressaltou que as estações automáticas possuem equipamentos modernos que possibilitam saber de forma online e em tempo real a qualidade do ar na região. “As informações geradas nelas serão, simultaneamente, compartilhadas com o instituto e acessíveis a toda população”, destaca.

A vice-governadora, Celina Leão, enfatizou a importância da atuação em cooperação das várias áreas do GDF: “Essa troca entre setores que têm atribuições afins, dentro do Governo, são fundamentais para termos procedimentos, dentro do possível, padronizados. Quem ganha com esse trabalho conjunto e afinado é a sociedade”, acrescenta.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário