Motorista com CNH suspensa é flagrada indo para curso dirigindo

Motorista com CNH suspensa é flagrada indo para curso dirigindo

Na tarde de domingo (16), uma cena surpreendente chamou a atenção nas proximidades da Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), na Asa Sul. Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram uma condutora dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, logo após ela ter participado de um curso de reciclagem na própria Direduc. A situação inusitada revelou um desrespeito flagrante às leis de trânsito, já que a motorista, que deveria estar cumprindo a suspensão do direito de dirigir, foi vista ao volante logo após concluir uma das etapas obrigatórias para a reabilitação da CNH.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o curso de reciclagem é um requisito essencial para que condutores com a CNH suspensa possam recuperar o direito de dirigir. A legislação é clara: o curso deve ser realizado após o término do período de suspensão, e não durante. No entanto, a condutora em questão ignorou essa regra, colocando em risco a própria segurança e a de outros.

As consequências para a motorista serão severas. Além da multa no valor de R$ 880,41, ela responderá a um processo de cassação da CNH. Caso a carteira seja cassada, a condutora terá que cumprir um prazo de dois anos sem dirigir e, após esse período, realizar todo o processo de habilitação novamente, desde os exames teóricos e práticos até a emissão de uma nova CNH.

Este caso serve como um alerta para todos os condutores sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e cumprir as penalidades impostas. Dirigir com a CNH suspensa é uma infração gravíssima que pode resultar em sérias consequências, tanto financeiras quanto legais.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.