Bezerrão se prepara para receber a seleção Brasileira

O Estádio Valmir Campelo Bezerra, carinhosamente conhecido como Bezerrão, no Gama, está passando por uma nova etapa de reforma em seu gramado, visando atender aos rigorosos padrões da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A iniciativa, que representa um investimento de R$ 105 mil, surge em um momento crucial, já que o estádio foi escolhido como um dos locais de treinamento da Seleção Brasileira antes do aguardado confronto contra a Colômbia, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
A obra, cujo contrato foi recentemente publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), está a cargo da empresa Gramados Esportivos e Implantação de Áreas Verdes Ltda., reconhecida por sua expertise no setor. A escolha do Bezerrão como palco de treinamento da Seleção Brasileira reforça a importância do estádio para o cenário esportivo nacional e justifica os investimentos contínuos em sua modernização.
“O Bezerrão tem se consolidado como um espaço de referência para o futebol nacional”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “Receber novamente os treinos da Seleção Brasileira reforça a importância desse estádio para o esporte no DF e justifica os investimentos contínuos em sua modernização.”
A delegação brasileira, que desembarcou em Brasília nesta segunda-feira, utilizará tanto o Bezerrão quanto a Arena BRB Mané Garrincha para seus treinos. A equipe permanecerá na capital federal por sete dias, realizando atividades no Bezerrão mesmo após o jogo contra a Colômbia, antes de seguir viagem para Buenos Aires.
Nos últimos anos, o Bezerrão passou por diversas melhorias estruturais. Entre 2022 e 2023, o estádio foi palco da maior reforma desde sua remodelação em 2008, com a recuperação das arquibancadas, modernização da rede elétrica, ajustes no sistema de combate a incêndios e melhorias no gramado, totalizando um investimento de R$ 3,9 milhões.