Atenção, contribuintes do DF: prazo para indicar créditos do Nota Legal é prorrogado!
Devido ao grande volume de acessos, a Secretaria de Economia estendeu o prazo para indicar os créditos do Nota Legal até sexta-feira (24). Aproveite a oportunidade para abater o valor em seu IPTU ou IPVA!
Uma ótima notícia para os contribuintes do Distrito Federal! O prazo para indicar os créditos do programa Nota Legal para abatimento no IPTU e IPVA foi prorrogado até sexta-feira (24). A decisão da Secretaria de Economia (Seec-DF) foi tomada após a identificação de um grande volume de acessos ao sistema nos últimos dias, o que causou lentidão e dificuldades para alguns contribuintes.
Para garantir que todos tenham a oportunidade de utilizar seus créditos, a Seec-DF decidiu estender o prazo. “Identificamos um volume elevado de acessos no sistema ontem, o que acabou dificultando as indicações”, afirmou o secretário de Economia, Ney Ferraz. “Com a prorrogação, queremos assegurar que nenhum contribuinte seja prejudicado.”
Como utilizar os créditos do Nota Legal:
Para utilizar os créditos, basta acessar o site oficial do programa Nota Legal e seguir as instruções. É importante lembrar que, para participar, o contribuinte precisa estar em situação regular com o fisco.
Segundo o secretário-executivo de Fazenda, Anderson Roepke, até o momento, mais de 268 mil contribuintes já fizeram a indicação de seus créditos. “A gente espera com esse prazo ter um crescimento no número de indicações, mas já temos mais de R$ 56,1 milhões indicados para abatimento em IPVA e outros R$ 26 milhões indicados para abatimento no IPTU”, detalhou.
Aproveite a oportunidade!
Não perca a chance de utilizar seus créditos do Nota Legal para abater o valor do seu IPTU ou IPVA. Acesse o portal do programa e faça a sua indicação até sexta-feira (24).





