Parque da Cidade ganha vida com murais de artistas locais

Parque da Cidade ganha vida com murais de artistas locais

Obras de arte urbana transformam os portais do parque em verdadeiras galerias a céu aberto, valorizando a cultura e a história da capital

Os portais do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek estão ganhando vida com um projeto de arte urbana que homenageia personalidades importantes para a história de Brasília. Nove dos 15 murais já estão finalizados, transformando os acessos do maior parque urbano da América Latina em verdadeiras galerias a céu aberto.

Artistas locais foram convidados a criar obras que celebram figuras como Burle Marx, Joaquim Cruz e Bernardo Sayão, incorporando elementos contemporâneos e artísticos às suas representações.

“É uma valorização do nosso artista aqui, prata da casa”, afirma Todi Moreno, administrador do Parque da Cidade. “Valorizar o artista e o grafismo do DF não é algo que começamos agora, a gente sabe que é muito forte essa relação com os grafiteiros, e precisamos prestigiar e beneficiar tanto os artistas quanto ao público brasiliense”.

Artistas em destaque:

  • Didi Colado: Homenageia Burle Marx com um mural que mescla a vegetação exuberante do Pará com a obra do paisagista.
  • Toys Daniel: Retrata Joaquim Cruz em uma linha do tempo que celebra a jornada do atleta, desde a infância até a conquista da medalha olímpica.
  • Rodolfo Caburé: Celebra Bernardo Sayão, destacando sua importância na construção de Brasília e incorporando elementos marcantes da capital.

Benefícios do projeto:

  • Valorização da arte local: O projeto proporciona uma oportunidade para artistas locais mostrarem seus trabalhos e ganharem visibilidade.
  • Embeleza a cidade: Os murais transformam os espaços públicos, tornando-os mais atrativos e coloridos.
  • Homenageia personalidades importantes: As obras celebram a história e a cultura de Brasília.
  • Incentiva a cultura do grafite: O projeto contribui para o reconhecimento do grafite como uma forma de arte legítima.

O que as pessoas estão dizendo:

O público está adorando as novas obras de arte. Bruno Rodrigues, frequentador do parque, comenta: “Sem dúvida, é um trabalho muito bacana que está sendo realizado. Deixa mais atrativo, mais bonito o ambiente e até melhor para correr. A gente tem que valorizar mesmo os artistas locais”.

“Caminhando pelo mural você chega na corrida como campeão. Então é um pouco dessa história, de começar pequeno e lá no fim ser grande”, diz o artista plástico Toys Daniel, que pintou o moral em homenagem ao corredor Joaquim Cruz
“Caminhando pelo mural você chega na corrida como campeão. Então é um pouco dessa história, de começar pequeno e lá no fim ser grande”, diz o artista plástico Toys Daniel, que pintou o moral em homenagem ao corredor Joaquim Cruz
Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.