Ir para o conteúdo

Metrô-DF inova e investe em autoatendimento para facilitar a vida dos passageiros

Metrô-DF inova e investe em autoatendimento para facilitar a vida dos passageiros

O Metrô-DF está dando mais um passo rumo à modernização e à praticidade para os seus usuários. A companhia iniciou os estudos para a implantação de terminais de autoatendimento nas estações, o que permitirá a compra de bilhetes de forma mais rápida e eficiente.

Com essa novidade, os passageiros poderão adquirir seus bilhetes utilizando diferentes métodos de pagamento, como dinheiro em espécie, cartão ou até mesmo o Pix. Além disso, a automação do processo de venda de bilhetes permitirá que os funcionários do Metrô-DF se dediquem a outras atividades, como atendimento ao público e manutenção dos equipamentos.

A meta é instalar 63 máquinas de autoatendimento nas 27 estações do metrô, oferecendo mais comodidade e agilidade aos usuários.

Outras melhorias:

  • Pagamento por aproximação: O Metrô-DF já permite o pagamento por aproximação com cartões de crédito, débito ou dispositivos móveis nas catracas.
  • Fim das filas: A ampliação do número de equipamentos de venda e a implantação de novos bloqueios de entrada eliminaram as filas nas estações.
  • Integração com outros sistemas: O sistema de bilhetagem do Metrô-DF está integrado ao sistema de ônibus, facilitando a vida dos passageiros que utilizam ambos os modais.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.