Jovens assistidos por programa do GDF são campeões no kickboxing

Jovens assistidos por programa do GDF são campeões no kickboxing

Willian Carvalho e Marcelo Victor conquistaram vitória dupla na modalidade semiprofissional do Fight Community

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Com apoio da Secretaria da Família e Juventude (SFJ) e da Iecap-Agência de Transformação Social, os jovens Willian Carvalho, 22, e Marcelo Victor, 21, garantiram a vitória na categoria semiprofissional de kickboxing pelo campeonato Fight Community, realizado sexta-feira (5) no Centro Olímpico de São Sebastião.

Alunos de muay thai no Centro de Juventude (CJ) da Estrutural, coordenado pela secretaria, eles conciliam os treinos com a rotina de família, estudos e trabalho. Por meio de parcerias do CJ, eles e os demais jovens treinadores contam com fisioterapeuta, massoterapeuta, nutricionista, preparador físico e academia.

“Antes do CJ, eu não tinha muita perspectiva de vida”, conta Willian. “Quando descobri o Centro, veio aquela esperança no final do túnel, um espaço bom para treinos, seguro e acolhedor. É difícil ter lugares assim na Estrutural. Hoje, voltei aos estudos e penso em fazer uma faculdade de educação física para ajudar outros jovens, que, assim como eu, foram ajudados um dia.”

“O GDF está empenhado em promover e revelar o potencial do jovem por meio de programas como os do Centro da Juventude”Rodrigo Delmasso, secretário da Família e Juventude

Sob o comando do treinador Cosme Compacto, eles têm se destacado nas modalidades de boxe, kickboxing e muay thai. “O CJ fornece muito mais que capacitação profissional, é uma oportunidade de crescimento pessoal, dando aos jovens uma nova visão de futuro”, resume Cosme. “O sucesso nos treinos se dá pelo suporte que temos aqui, com estrutura, lanches, luvas de aparadores de chute, coisas a que teríamos acesso somente em academias particulares”.

Centro de Juventude

O Centro de Juventude é uma iniciativa da SFJ com parceria de gestão de organizações da sociedade civil. “O GDF está empenhado em promover e revelar o potencial do jovem  por meio de programas como os do Centro da Juventude”, afirma o titular da pasta, Rodrigo Delmasso. “Nossa intenção é ampliar, para que tenhamos mais jovens vencedores não só no esporte, mas na vida”.

Os CJs se destinam ao atendimento de jovens de 15 a 29 anos e oferecem gratuitamente cursos e oficinas para capacitação profissional, esportiva e cultural, além de atendimento psicossocial.

As inscrições podem ser feitas diretamente nas unidades, localizadas na Estrutural (Praça Central 8), Ceilândia (QNN 13, em frente à estação de metrô Ceilândia Norte), Recanto das Emas (Quadra 508), Samambaia Norte (QR 617) e Samambaia Sul (Quadra 313).

*Com informações da Secretaria da Família e Juventude

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo