LL Motors é a nova marca de motos elétricas que chega ao Brasil
A marca venderá no país três modelos para brigar com Voltz, Shineray, Watts e Horwin. A mais barata custará R$ 14.000.
O mercado brasileiro de motos elétricas continua crescendo. Depois da Voltz Motors, Shineray, Watts e da Horwin, uma nova marca chega ao país. É a LL Motors, uma startup brasileira nascida em 2019 dentro do grupo LL Solar, que atua no segmento de energia solar desde 2017 e tem sede na cidade de Santa Inês, no Maranhão. Sob a nova marca, a empresa pretende vender por aqui três modelos de motos movidas por motores elétricos.
O lançamento da marca e dos modelos está previsto para o mês de Julho, mas já no mês que vem, Junho, as pré-vendas terão início. O principal modelo chama-se Odin, e será vendido em duas versões – Lite e 2.0. Além deste, a linha será composta pela TY, nas versões Lite e Force, e Baldur, nas versões 1.0s e 2.0. A Odin e a Baldur já foram homologadas e a TY está na fase final do processo.

Como são as motos da LL Motors
A Odin Lite tem motor de 4.000 Watts e bateria de 72 Volts e 50 Ampéres. A fabricante diz que sua velocidade máxima é de 90km/h e a autonomia é de até 150km. Já a Odin 2.0 tem motor de 6.000 Watts e bateria de 72 Volts e 100 Ampéres. Chega aos 100km/h e tem autonomia de até 210km – no caso, maior que as das concorrentes que já existem por aqui.

Tanto Odin Lite quanto 2.0 têm suspensão dianteira invertida e traseira monochoque, freio dianteiro com disco duplo, iluminação full-LED, painel digital em LCD, três modos de potência e marcha à ré. Serão oferecidas nas cores preta, branca, azul ou vermelha.

Já o modelo TY usa, nas duas versões, Lite e Force, o mesmo motor de 3.000 Watts. A Lite tem bateria de 72 Volts e 35 Ampéres, com autonomia de até 65km, enquanto a Force é equipada com uma bateria de 72 Volts e 50 Ampéres, que permite rodar até 100km.

A Baldur 1.0s, por sua vez, tem motor de 2.000 Watts, bateria de lítio de 20 Ampéres, velocidade máxima de 60km/h e autonomia de 50km. Na versão 2.0, o motor tem 3.000 Wats e a bateria de lítio é de 30 Ampéres, o que permite alcançar até 70km/h e rodar até 70km. Tanto a TY quanto a Baldur poderão usar uma segunda bateria, o que aumentará sua autonomia (a marca não informou para quanto).

Os modelos da LL Motors virão da China, onde são fabricados pela Dayi Motor. Além da venda das motos elétricas, a importadora/montadora pretende desenvolver baterias de lítio específicas para os modelos que serão vendidos aqui. E, também, “cabines” para trocas rápidas de baterias – o proprietário deixaria uma bateria na recarga e imediatamente levaria outra, carregada.
Segundo a LL Motors, os preços das motos elétricas serão os seguintes:
Odin Lite a partir de R$ 25 mil;
Baldur a partir de R$ 14 mil;
TY a partir de R$ 15,7 mil.





