10ª DP do Lago Sul é reinaugurada com mais conforto e tecnologia
A 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul reabriu as portas. A unidade passou por uma grande reconstrução, com um investimento de R$ 4,9 milhões.
A área construída foi ampliada em mais de 60%, passando de 581 m² para 933 m². Com a modernização, o local agora oferece mais conforto e segurança para a população. Além disso, a delegacia volta a funcionar 24 horas por dia, atendendo o Lago Sul, Jardim Botânico, o Aeroporto de Brasília e outras regiões.
O governador Ibaneis Rocha participou da reinauguração e destacou o compromisso do GDF em melhorar a segurança pública. Ele ressaltou os investimentos em infraestrutura, equipamentos e na contratação de novos profissionais.
Mais acolhimento para a população
A nova delegacia conta com salas especiais para receber crianças e vítimas de violência doméstica, como destacou a vice-governadora Celina Leão. “A criação de uma sala especial de acolhimento para crianças e vítimas de violência doméstica é um avanço crucial, especialmente neste Agosto Lilás”, afirmou.
Outras melhorias importantes incluem:
- Acessibilidade: rampas e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.
- Segurança: sistema de alarme e uma sala de reconhecimento com vidro especial para proteger as vítimas.
- Conforto: salas climatizadas, banheiros modernos e áreas específicas para advogados e policiais.
O delegado-chefe da 10ª DP, Laércio Rosseto, reforçou que o objetivo é atender a comunidade com mais rapidez e atenção. “Podemos receber crianças, adolescentes e vítimas de violência doméstica de maneira que eles não sofram uma revitimização”, disse.
Com a reconstrução, a delegacia, que não recebia uma reforma completa desde 1983, se alinha com a nova identidade visual da Polícia Civil do DF.





