DF intensifica combate à violência contra a mulher com novo programa
Encontro reúne delegados e agentes para apresentar ferramentas e estratégias de prevenção e combate ao feminicídio
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) realizou, um workshop com delegados e agentes da Polícia Civil para apresentar novas ferramentas e estratégias no combate à violência contra a mulher. O evento faz parte do programa “Mulher Mais Segura”, que visa prevenir e combater o feminicídio na capital federal.
Durante o encontro, foram apresentados dados estatísticos sobre a violência contra a mulher no DF, além de iniciativas como o Programa Viva Flor, que oferece atendimento especializado a vítimas de violência doméstica.
O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, destacou a importância da parceria entre diferentes órgãos para o sucesso das ações. “Queremos para o Distrito Federal o feminicídio zero, o que passa por uma mudança de cultura e um esforço conjunto de todos nós”, afirmou.
O workshop abordou temas como:
- Uso de tecnologia no combate à violência: Apresentação de ferramentas tecnológicas para auxiliar nas investigações e no monitoramento de agressores.
- Sistema de videomonitoramento urbano: Utilização das câmeras para prevenir e investigar crimes contra mulheres.
- Grupo Refletir: Programa de ressocialização para agressores.
- Copom Mulher: Canal de atendimento exclusivo para mulheres vítimas de violência.
A subsecretária de Prevenção à Criminalidade, Regilene Siqueira, ressaltou a importância da prevenção. “Muito além do aspecto da repressão criminal, o que se pretende é evitar que a violência contra a mulher ocorra”, pontuou.





