Hospital de Base reforça segurança com proibição de acessórios

Hospital de Base reforça segurança com proibição de acessórios

O Centro Cirúrgico do Hospital de Base (HBDF) iniciou a campanha Adorno Zero. O objetivo é conscientizar os colaboradores sobre a proibição do uso de acessórios durante o trabalho para reduzir o risco de infecções e garantir mais segurança aos pacientes.

Objetos como anéis, relógios e brincos podem carregar vírus e bactérias que dificultam a higienização correta das mãos. Além disso, a regra protege o próprio profissional, evitando que ele leve micro-organismos para sua casa ou sofra acidentes com equipamentos médicos.

O que não pode ser usado:

  • Anéis e alianças.

  • Pulseiras e relógios.

  • Colares, correntes e gravatas.

  • Brincos, broches e piercings expostos.

A única exceção são os óculos de grau, por serem essenciais para a visão, mas eles devem ser higienizados com frequência e não podem ter correntes.

Cultura de prevenção

A campanha é estratégica, especialmente para a recepção de novos residentes e profissionais. “Segurança do paciente começa nos detalhes”, reforça o gerente de Serviços Cirúrgicos, Danillo Almeida.

O plano do IgesDF é estender essa conscientização para todas as unidades da rede, padronizando os cuidados e fortalecendo as boas práticas de saúde no Distrito Federal.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.