‘Dorama’ na Vida Real: Cantora de Brasília estrela reality da Netflix
Você já pensou em atravessar o mundo por um amor virtual? A brasiliense Mariana Tollendal, de 28 anos, realizou esse sonho no reality show “Meu Namorado Coreano”, nova sensação da Netflix.
O programa acompanha cinco brasileiras que viajam à Coreia do Sul para encontrar, pela primeira vez, os parceiros que conheceram pela internet.
O Encontro com Danny
Após uma desilusão amorosa, Mariana começou a conversar com o sul-coreano Danny. O primeiro encontro físico do casal é o destaque do segundo episódio. A primeira parte da temporada já está disponível, e a segunda estreia no dia 8 de janeiro.
Além das Telas: Música e Talento
Mariana não é apenas um rosto no reality. Sob o nome artístico Tollendal, ela brilha na música:
-
Sucesso no Spotify: Acumula mais de 11 mil ouvintes mensais.
-
Parcerias de peso: Autora de “Poder da Atração”, com o rapper Hungria.
-
Conexão Cultural: Lançou “Brazil to Seul”, canção que mistura português, espanhol e coreano.
A veia artística é de família: ela é bisneta de Maria Cerise, a primeira mulher a reger uma orquestra em Minas Gerais. Embora tenha crescido em Brasília, Mariana vive atualmente em São Paulo.
Sobre o Reality
As gravações aconteceram em Seul e duraram 22 dias. Ao lado de Mariana, outras quatro brasileiras (Camila, Katy, Luanny e Morena) mostram que o amor não tem fronteiras geográficas.
Dorama é o termo popular para séries de TV asiáticas (Japão, Coreia, China, etc.), derivado da pronúncia japonesa de “drama”, com histórias diversas (romance, fantasia, suspense) que geralmente têm temporadas curtas e finais fechados, misturando elementos de novelas e seriados, e conquistaram o público globalmente através de plataformas de streaming.





