Setor Comercial Sul (SCS) fica mais acessível com novas obras

Setor Comercial Sul (SCS) fica mais acessível com novas obras

O GDF concluiu a reforma de calçadas e estacionamentos no Setor Comercial Sul (SCS), em Brasília. Com investimento de R$ 3,1 milhões, a obra melhora a acessibilidade e a segurança para as 150 mil pessoas que circulam na área todo dia.

Acessibilidade e Organização

Mais uma etapa das obras de melhoria urbana no Setor Comercial Sul (SCS) está pronta. O novo trecho, na Quadra 6 (em frente ao Pátio Brasil), foi liberado e prioriza a circulação de pedestres.

O investimento é de R$ 3,1 milhões. O que foi feito:

  • Calçadas Amplas: Mais espaço para quem caminha.

  • Acessibilidade: Instalação de rampas de acesso, corrimãos e pisos táteis.

  • Segurança: Deslocamento mais seguro, principalmente para pessoas com mobilidade reduzida.

Além disso, o projeto inclui a reorganização do estacionamento, melhorias na drenagem e a preparação de áreas de convivência (que terão quiosques e sombreamento).

Obra em Fase Final

Segundo o secretário de Obras, Valter Casimiro, os serviços estão na fase de conclusão:

  • Aplicação do pavimento no estacionamento.

  • Finalização da sinalização e organização das vagas.

  • Avanço no paisagismo.

O trabalho no SCS é uma ação conjunta. Antes da Quadra 6, as quadras 3, 4 e 5 já receberam melhorias. A Praça do Povo também foi reformada.

Mais Segurança, Mais Negócios

A obra atende a um pedido antigo da região. Para a administração do Plano Piloto, a melhoria da infraestrutura ajuda a impulsionar a economia local.

“Você traz calçadas maiores, mais acessibilidade, mais segurança para quem transita aqui e também tem a questão comercial.” Bruno Olímpio, administrador do Plano Piloto

Empresas de tecnologia, por exemplo, demonstram interesse em se instalar no SCS, vendo o setor como um futuro polo tecnológico.

Comerciantes e empresários comemoram. Eles afirmam que as calçadas novas e o espaço mais organizado tornam a região mais acolhedora e agradável para clientes e trabalhadores.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.