Mais de 3 mil pessoas participam de ação educativa
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou um grande trabalho de educação neste último fim de semana (dias 5 a 7). As equipes estiveram em oito regiões administrativas.
O resultado? Mais de 3.190 pessoas foram orientadas sobre como ter um trânsito mais seguro. A ação focou em pedestres, ciclistas e motoristas.
Segurança para Todos
As atividades foram variadas e em locais diferentes:
-
Ciclistas e Entregadores: No Guará e no Parque da Cidade, os projetos “Café na Faixa” e “Entregadores de App” orientaram centenas de ciclistas e motociclistas sobre prevenção de acidentes.
-
Lei Seca nos Bares: O projeto “Rolê Consciente” levou repentistas e “MCs do Trânsito” a bares de Taguatinga (QNL) e Águas Claras (QNG). O foco principal foi alertar sobre o risco de beber e dirigir. Cerca de 800 pessoas foram abordadas.
-
Manutenção Veicular: Em Vicente Pires, o programa “Pneu Seguro” deu dicas essenciais sobre como checar as condições dos pneus e a manutenção do carro.
Ações com Foco em Famílias e Crianças
As crianças também tiveram aulas de segurança com teatro e material educativo:
-
Rua do Lazer (Guará): Cerca de 700 pessoas assistiram a peças teatrais com dicas sobre circular em vias e comportamento no carro.
-
Eventos de Natal: Em Santa Maria e no Gama, mais de 400 crianças viram espetáculos do Detran e receberam material pedagógico.
-
Pessoas Atípicas: No JK Shopping, mímicos e teatro orientaram 100 famílias atípicas em parceria com o Movimento Orgulho Autista de Brasília (MOAB). O foco foi o comportamento seguro como pedestre.
As ações do Detran-DF visam sempre a segurança, mostrando que a educação no trânsito é essencial para a vida de todos.





