Cultura de Brasília brilha com os vencedores do prêmio Sesc
A cultura do Distrito Federal está em festa! Na última quarta-feira (3/12), o Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia, recebeu a cerimônia do Prêmio Sesc de Cultura 2025. O evento celebrou a arte e o teatro de Brasília, distribuindo R$ 100 mil em prêmios.
Cinco projetos foram reconhecidos e levaram para casa um troféu e R$ 20 mil cada.
Os Destaques: Projetos Vencedores
-
Qualidade e Desenvolvimento Estético: O prêmio foi para “Fahrenheit — Cantos e Contos”, de João Ferro. O projeto convida o público a dialogar sobre novas masculinidades, com dez atores compartilhando memórias pessoais sobre o universo masculino.
-
Inovação e Originalidade: O vencedor foi “Assombros”, de Iam Mott e Simone Reis. O espetáculo busca uma experiência única, misturando linguagens visuais, cênicas e sonoras.
-
Impacto Social: O prêmio reconheceu o Fórum Distrital de Mulheres no Hip Hop, de Verônica Braga. O Fórum atua na equidade de gênero e combate à violência, apoiando mulheres no rap, breaking, grafite e como DJs.
-
Relevância Cultural e/ou Artística: A peça “25 anos dos Irmãos Saúde”, da Cia. Circo Teatro Artetude, foi a grande vencedora. O grupo realizou a turnê gratuita Circolando Artetude por escolas públicas do DF.
-
Projeto Destaque: O premiado foi “Memória Matriz”, do grupo Lumiato Teatro Formas Animadas. O espetáculo aborda a relação entre mãe e filha e os legados geracionais na construção do ser “mulher”.





