GDF cria Conselho de Políticas Públicas para a família (Confam)
O Distrito Federal está prestes a ser pioneiro no país! O GDF vai enviar à Câmara Legislativa (CLDF) um projeto de lei para criar o Conselho Distrital de Políticas Públicas para a Família (Confam).
Se aprovado, o DF terá o primeiro conselho com esta temática no Brasil, reforçando o compromisso do governo com a estrutura familiar.
O que é e para que Serve o Confam
O Confam será ligado à Secretaria da Família do DF (Sefami-DF). Ele terá caráter consultivo e permanente, sendo composto por membros do Governo e da sociedade civil.
Sua principal função será:
-
Formular políticas públicas para fortalecer as famílias.
-
Servir como um canal de articulação entre as ações governamentais.
O objetivo é garantir que a estrutura familiar seja preservada, ajudando a construir uma sociedade mais equilibrada e humana.
Trabalho em Conjunto
O Confam coordenará ações com várias outras secretarias, como as de Governo, Economia, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.
O Secretário da Sefami-DF, Rodrigo Delmasso, enfatizou o avanço:
“Esse é um avanço muito importante para as famílias do DF. Estamos projetando as famílias para o lugar de destaque que merecem com visão a longo prazo e trabalho intersetorial.”
A aprovação pela CLDF será mais uma prova do compromisso do GDF em defender e articular ações para o desenvolvimento da família.





