Ibaneis recebe nova direção da PGDF e elogia atuação Jurídica

Ibaneis recebe nova direção da PGDF e elogia atuação Jurídica

O governador Ibaneis Rocha recebeu, nesta segunda-feira (24), no Palácio do Buriti, a nova direção da Associação dos Procuradores (APDF) e do Sindicato dos Procuradores (SindProc-DF). O encontro marcou o início do mandato da chapa unificada para o biênio 2025/2027.

PGDF: Peça Chave no Governo

Durante a reunião, o governador fez questão de enaltecer o trabalho da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF). O órgão é responsável por defender judicialmente o GDF e dar suporte jurídico às políticas públicas.

“A atuação da PGDF é decisiva para o bom funcionamento do governo. Sem o respaldo técnico… seria muito mais difícil garantir segurança jurídica às nossas ações e destravar projetos importantes para a população,” afirmou Ibaneis Rocha.

A nova diretoria, apresentada pela subprocuradora-geral do DF, Renata Marinho O’Reilly Lima, reforça o compromisso de manter o trabalho conjunto com o GDF.

Avanços Tecnológicos e o Sucesso do Negocia DF

Renata Marinho O’Reilly Lima destacou os avanços da Procuradoria, focando na modernização tecnológica.

Um dos destaques é o programa Negocia DF. Coordenado pela PGDF e pela Secretaria de Economia, ele facilita a regularização de dívidas de ICMS. O programa oferece:

  • Descontos de até 70% sobre multas e juros.

  • Parcelamento em até 145 meses.

O sucesso do Negocia DF será apresentado para todo o país. O DF sediará, em março do próximo ano, o Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais.

Diretoria Unificada Fortalece a Categoria

A nova direção da APDF e do SindProc-DF, que passa a ter gestão unificada, foi apresentada por Renata. A unificação busca fortalecer o diálogo institucional com o Executivo e avançar nas pautas da carreira dos procuradores.

Essa parceria garante que o DF continue avançando com responsabilidade e segurança jurídica.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.