Brasiliense lidera a intenção de compras na Black Friday 2025

Brasiliense lidera a intenção de compras na Black Friday 2025

Buscas por tecnologia, beleza e móveis disparam no DF. Pesquisa do Google aponta que o consumidor local planeja comprar em mais categorias do que a média nacional.

DF Lidera a Vontade de Comprar

O Distrito Federal tem o consumidor mais animado para a Black Friday 2025. Um levantamento exclusivo do Google mostra que os brasilienses planejam adquirir produtos em seis categorias diferentes, um número acima da média do Brasil.

No Centro-Oeste, 55% dos consumidores afirmam que vão aproveitar as promoções.

O Que o Brasiliense Mais Quer?

O interesse local se concentra em duas grandes áreas:

1. Beleza e Autocuidado

A busca por bem-estar individual está forte. O DF lidera o aumento de buscas em:

  • “Cabelos — Equipamentos Elétricos”: subida de 14,9%.

  • “Maquiagem”: crescimento de 13,4%.

  • “Perfumes”: aumento de 7,2%.

2. Tecnologia e Casa

O investimento em lazer e automação também está em alta:

  • “Vídeo Game Consoles”: alta de 17,6%.

  • “Smart Home” (Casa Inteligente): crescimento de 16,9%.

  • “Móveis — Infantil”: subida de 14%, mostrando que o consumo familiar também está no foco.

Comportamento Racional e Digital

A Black Friday no DF será aquecida, mas com cautela. O consumidor local é racional e usa o digital para pesquisar:

  • Principal Meio de Compra: O celular domina as transações.

  • Perfil: Homens (4,1%) e a faixa etária de 25 a 29 anos (6,3%) demonstram maior intenção de compra.

  • Preocupação: As classes C, D e E lideram a participação, focando muito em custo-benefício e comparação de preços.

Nacionalmente, 60% dos brasileiros pretendem participar das promoções. O Pix e o cartão parcelado são os métodos de pagamento preferidos.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.