Mais uma etapa da reforma finalizada para a Stock Car
O Autódromo Internacional de Brasília está pronto para voltar a acelerar! Fechado desde 2014, o complexo passou por uma grande reforma e será reinaugurado com a penúltima etapa da Stock Car no final de novembro.
Nesta semana, houve uma visita técnica com representantes do GDF e da organização da Stock Car para alinhar os últimos detalhes.
Reta Final da Obra
O superintendente Fernando Distretti confirmou que a reforma está quase no fim.
- Previsão: A obra será concluída até 15 de novembro.
- Segurança: Estão sendo instalados novos elementos para a homologação da pista pelas federações internacionais (FIA e FIM).
O autódromo, que é a maior pista do Brasil (5.384 metros), está mais seguro e moderno. Foi instalado mais de 15 mil metros de guard rail de barreira tripla e mais de 40 mil $\text{m}^2$ de caixas de brita (áreas de escape).
O Que Esperar da Reinauguração?
O evento de retorno será com a Stock Car, de 27 a 30 de novembro.
- Abertura: O espaço será aberto para estudantes da rede pública no dia 28/11.
- Corrida: A prova principal acontece no dia 30 de novembro.
- Público: A organização espera receber cerca de 50 mil pessoas apenas no dia da corrida (entrada gratuita).
Impacto na Cidade
A volta do Autódromo de Brasília não é só sobre esporte. É também sobre turismo e lazer.
Oportunidade: “A volta do autódromo é um excelente produto turístico, com grande capacidade de atrair turistas”, afirmou o secretário-executivo de Turismo do DF.
A localização é um grande diferencial: é o único autódromo do mundo localizado no centro de uma cidade, perto de hotéis e shoppings.
A ideia é que, no futuro, o local receba não só corridas, mas também shows, eventos de ciclismo e outras atividades, transformando-se em um grande complexo de lazer.





