A “Dama di Ferro” que venceu o passado e empreende no DF
Conheça a história de Deyse Freitas, que transformou uma vida de dificuldades em um negócio de sucesso no Recanto das Emas. Sua força inspira o nome de seu espaço: Dama di Ferro.
Força no Nome, Força na Vida
Deyse Freitas, morando no Distrito Federal há 12 anos, deu um novo rumo à sua vida após uma infância muito difícil, marcada por abusos e agressões.
Inspirada pela resiliência, ela abriu o Espaço Dama di Ferro em novembro de 2023. O nome, que lembra a força de Margaret Thatcher, reflete sua própria determinação.
A Jornada da Superação
Natural de São Luís (MA), Deyse enfrentou anos de sofrimento na infância, convivendo com violência no Pará. Seu retorno para a mãe e, depois, a mudança para o DF, marcaram um novo começo.
Acolhida em uma igreja no Recanto das Emas, ela encontrou apoio, iniciou um processo de cura e conheceu seu marido.
“Senti o amor de Jesus por mim. Fui reconquistando a alegria de viver”, conta Deyse.
Do Bazar ao Empreendimento Próprio
Aos 17 anos, ela começou a empreender vendendo roupas usadas em feiras. De forma autodidata, aprendeu maquiagem e, com o incentivo da família, decidiu abrir o próprio negócio.
O Espaço Dama di Ferro oferece beleza, estética e moda feminina. Deyse atua como gestora, maquiadora, designer de sobrancelhas e esteticista, com o apoio de outras mulheres especialistas. O espaço atende tanto mulheres quanto homens.
Olhando para o Futuro e Ajudando Outras Mulheres
Aos 27 anos, Deyse tem um sonho ambicioso: abrir um instituto. O foco será oferecer cursos gratuitos e apoio para mulheres que sofreram violência e não têm rede de apoio.
“Quero mostrar o quão bom é ser uma mulher independente”, finaliza Deyse, a Dama de Ferro do DF.





