Brasília ganha unidade de atendimento digital para exames
O Grupo Sabin lançou no Noroeste, em Brasília, a primeira unidade de atendimento digital do Brasil para análises clínicas. Este projeto-piloto usa a tecnologia para deixar a jornada do cliente mais rápida e autônoma.
Como a Tecnologia Ajuda:
A nova unidade digital substitui os guichês tradicionais por um sistema de autoatendimento.
- Check-in Rápido: O paciente agenda e paga os exames online. Ao chegar, faz o check-in por QR Code.
- Sem Filas: O cliente vai direto para o box de coleta, sem etapas intermediárias ou filas.
- Resultados Online: Os resultados são liberados diretamente no site e aplicativo do Sabin.
A presidente-executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, explica: “A tecnologia facilita o atendimento e dá mais autonomia. O objetivo é oferecer uma experiência alinhada às expectativas dos clientes cada vez mais conectados.”
Inovação com Acolhimento:
Apesar de ser digital, a unidade foi feita para manter o conforto e a hospitalidade da marca, oferecendo até um café para viagem.
Lídia Abdalla ressalta que é possível “digitalizar processos sem perder o acolhimento que o paciente espera.”
O sucesso em Brasília pode fazer com que esse modelo seja levado para as outras 358 unidades do Sabin pelo Brasil.
Onde Encontrar:
- Local: Edifício Parque Mall – CLNW 10/11, Lote C, Loja 106, Noroeste, Brasília (DF).
- Horário: Segunda a sexta, das 6h30 às 12h, e sábados, das 7h às 12h.





