CLDF homenageia projeto que transforma a vida de idosos
A Câmara Legislativa do DF (CLDF) fez uma sessão solene nesta segunda (20) para homenagear o Programa Bombeiro Amigo. O projeto, do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), leva dignidade e qualidade de vida para a população idosa.
O Impacto do Programa:
O Programa Bombeiro Amigo atende gratuitamente mais de 1.300 idosos em sete regiões administrativas.
- Inclusão e Saúde: Incentiva atividades físicas, socialização, artesanato e dança.
- Apoio Emocional: O coronel Sandro Gomes, da Defesa Civil, afirmou que o projeto é um agente transformador, ajudando a tirar pessoas da depressão.
- Acolhimento: O tenente-coronel Antônio Ferreira destacou que os idosos, muitas vezes em situação de solidão, são recebidos com carinho nos quartéis.
O deputado Roosevelt (PL), que propôs a homenagem, ressaltou: “Temos que cuidar das pessoas em todas as fases, mas, mais ainda, na melhor idade. Esse projeto traz dignidade para nossa população.”
Onde Acontece?
O Programa Bombeiro Amigo usa a estrutura dos próprios quartéis do CBMDF. As atividades são oferecidas em: Ceilândia, Samambaia, Gama, Guará, Brazlândia, São Sebastião e Santa Maria.
O que é Oferecido?
O projeto promove o envelhecimento ativo com diversas atividades, de segunda a sexta-feira:
- Esporte: Ginástica, hidroginástica, caminhada e natação.
- Cultura: Artesanato, música, dança e informática.
Como Participar:
Para fazer parte do Programa Bombeiro Amigo, é preciso ter 60 anos ou mais. A inscrição é presencial em uma das unidades participantes.





