Escola do DF adota cachorrinha Milla e ensina respeito aos alunos

Escola do DF adota cachorrinha Milla e ensina respeito aos alunos

Resgatada pelo Castra DF, a filhote transforma a rotina da Escola Classe 10 do Gama e ajuda no desenvolvimento das crianças.

A Escola Classe 10 do Gama está com uma aluna nova e muito especial: a cadelinha Milla. Resgatada pelo programa Castra DF, a filhote chegou para ensinar lições valiosas de empatia e responsabilidade aos 380 alunos.

Sucesso de Quatro Patas

A ideia de ter um animal na escola não é nova. Ela veio após a boa experiência com o gato Raul, que apareceu na escola há um ano. A diretora Edna Silva conta que o gato ajudou muito as crianças.

“O Raul fez muito bem para as nossas crianças, principalmente para as neurodivergentes”, explica a diretora. Alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) conseguem se acalmar mais rápido perto do gatinho.

Milla: Amor à Primeira Vista

Por isso, a escola decidiu adotar a Milla, escolhendo-a no site do Castra DF. A expectativa é que, por serem mais dóceis, os cachorros tragam ainda mais benefícios.

A escola toma todos os cuidados. Milla tem um espaço próprio para descansar e não fica estressada. Além disso, os alunos foram ensinados sobre responsabilidade e respeito aos animais.

Aprendizado com Carinho

O convívio com Milla está sendo um sucesso. Para a aluna Liz Daphine, “Criança e cachorro têm tudo a ver. A Milla é muito carinhosa e muito fofinha.”

Luiz Gustavo, aluno com TEA, também aprova. Ele diz que o cuidado é redobrado por ser filhote. “Ela já se acostumou com a gente e é muito fofinha, traz alegria e tranquilidade ao mesmo tempo.”

O secretário de Proteção Animal, Cristiano Lopes da Cunha, apoia a iniciativa. Ele vê o projeto como uma chance de unir educação e bem-estar animal. A Secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, concorda: “Ao acolher um animal, nossos alunos aprendem, na prática, valores como empatia, respeito e responsabilidade.”

Quer Adotar?

O Castra DF tem outros animais esperando uma família. Neste domingo (19), haverá um evento de adoção no Estacionamento 11 do Parque da Cidade, das 8h às 13h.

Cristiano Lopes da Cunha: "Temos os animais querendo uma casa nova e vemos na escola uma grande integração entre o estudante e o animal. Estar aqui é muito gratificante, ver o carinho das crianças, o respeito pela Milla. Acho que toda escola deveria pensar em ter um projeto como esse”
Cristiano Lopes da Cunha: “Temos os animais querendo uma casa nova e vemos na escola uma grande integração entre o estudante e o animal. Estar aqui é muito gratificante, ver o carinho das crianças, o respeito pela Milla. Acho que toda escola deveria pensar em ter um projeto como esse”
Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.