Merendeiras de Planaltina brilham e chegam à semifinal

Merendeiras de Planaltina brilham e chegam à semifinal

Inovação e afeto nos pratos levam Rosilane Batista e Mislene Máximo à próxima fase do concurso. Conheça as receitas!

Duas merendeiras de Planaltina mostraram que a merenda escolar vai muito além do básico. Rosilane Batista e Mislene Máximo conquistaram os jurados e garantiram vaga na semifinal do concurso Sabor de Escola.

A seletiva regional, cheia de cores e sabores, aconteceu no Centro de Ensino Médio (CEM) 01. Rosilane e Mislene foram os grandes destaques entre 20 competidoras.

‘Ousada’: Cereal Salgado Surpreende

Rosilane Batista, do CED Vale do Amanhecer, inovou com o prato “Ousada”. Ela transformou o cereal doce da merenda em uma farofa salgada. A farofa levou lombo suíno, molho de queijo, cebola e alho.

“Fui ousada em transformar o cereal em farofa salgada. As crianças adoraram, isso me deixa muito confiante”, conta Rosilane. A ideia nasceu da vontade de reinventar os alimentos e do apoio dos estudantes.

‘Chilli Escola’ com Sabor de Carinho

Mislene Máximo, do CEF Cerâmicas Reunidas Dom Bosco, participa pela primeira vez e já é semifinalista. Seu prato, o “Chilli Escola”, é feito com feijão amassado, carne moída, lombo suíno, molho de tomate, manjericão e queijo muçarela.

“Estou muito feliz! É um prato que as crianças gostam demais”, explica Mislene. Sua inspiração veio de uma criança que ama chilli e tem uma alimentação seletiva. “Ele é saboroso, nutritivo e tem um valor afetivo enorme“, destaca.

O Sabor de Escola e a Valorização

O concurso Sabor de Escola, da Secretaria de Educação do DF (SEEDF), busca valorizar o trabalho das merendeiras e dos merendeiros.

A diretora do CEM 01, Andréia Neves, reforça a importância deles: “Servimos mais de 10 mil refeições por dia. Muitas vezes, são as únicas que alguns estudantes terão. Cada prato é muito significativo.”

O projeto celebra o cuidado e o carinho com que os profissionais alimentam as crianças. A subsecretária Fernanda Mateus elogiou a etapa: “Os pratos estavam lindos, cheios de inovação, com uso de ingredientes frescos da agricultura familiar. É uma verdadeira celebração da nossa alimentação escolar.”

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.