Idosos do DF abrem outubro prateado com aulas de trânsito

Idosos do DF abrem outubro prateado com aulas de trânsito

Em 1º de outubro, Dia da Pessoa Idosa, mais de 150 participantes do programa Viver 60+ tiveram uma manhã diferente. Ação do DER-DF e da Sejus-DF levou o grupo para uma experiência inédita na Transitolândia.

A visita marcou a abertura oficial do Outubro Prateado, mês dedicado à valorização do envelhecimento saudável no Distrito Federal.

Aprender e se Divertir na Mini-Cidade

A Transitolândia é a Escola Vivencial de Trânsito do DER-DF. Os idosos dos polos de Planaltina e Sobradinho participaram de:

  • Teatro educativo e palestra sobre segurança viária.
  • Passeio de carrinho elétrico pela minicidade.
  • Lanche coletivo e confraternização.

A participante Maria Eunice Bezerra, 72 anos, disse que se encantou e aprendeu “como ter mais cuidado nas ruas e até como atravessar a faixa da maneira certa.”

Segurança e Autonomia

A iniciativa reforça a importância de garantir a segurança e a autonomia das pessoas idosas no dia a dia.

“O Viver 60+ é um programa presente em diversas regiões do DF, que oferece atividades de lazer, saúde e cidadania… O aprendizado no trânsito é mais um passo para garantir segurança e bem-estar a essa população,” destacou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Enquanto isso, os outros 32 polos do programa realizaram atividades simultâneas, como ginástica, dança e práticas de bem-estar.

O Outubro Prateado terá uma agenda cheia de oficinas, passeios culturais e os tradicionais bailes em várias regiões do DF.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.