Governo do DF amplia benefícios para pessoas com deficiência
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou novos programas para pessoas com deficiência (PcD), incluindo moradias gratuitas e acesso a benefícios sociais. A medida foi divulgada durante um evento em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.
O governador Ibaneis Rocha confirmou que, a partir de agora, pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão se cadastrar para receber o Prato Cheio e o Aluguel Social. Além disso, o governador informou que mais de 1.100 lotes no Residencial Tamanduá, no Recanto das Emas, serão destinados exclusivamente para PcDs.
Mais de 1.000 moradias gratuitas e novos auxílios
As novas ações prometem aumentar o acesso de pessoas com deficiência a serviços essenciais. Segundo o GDF, mais de 400 moradias serão entregues em Ceilândia e, no Residencial Tamanduá, cada PcD receberá um Cartão Construção no valor de R$ 15 mil para construir a casa, além de ter o projeto da Codhab e a escritura do terreno.
O governo também destacou outros avanços na área, como a entrega de mais de 4 mil carteirinhas de identificação de PcD e de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além do serviço de transporte DF Acessível, que oferece transporte gratuito para pessoas com mobilidade reduzida.
Como se inscrever
Para se cadastrar, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) vão até as cidades para realizar a inscrição nos programas sociais, inclusive na sede do Movimento Habitacional e Cidadania das Pessoas com Deficiência (Mohciped-DF).





