100 casais celebram a união em Casamento Comunitário 2025

100 casais celebram a união em Casamento Comunitário 2025

A terceira edição do Casamento Comunitário 2025 uniu 100 casais na Concha Acústica, em Brasília. Realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o evento transformou o entardecer de domingo (14) em uma celebração emocionante, com o tema Primavera do Amor. O projeto cobre todos os custos, garantindo que a união civil seja acessível a todos.

Um cenário de cinema

O local foi preparado para a grande festa, com uma passarela de tapete vermelho, decoração floral e um palco especial para a cerimônia. À beira do Lago Paranoá, noivos e convidados puderam celebrar o momento em um ambiente que parecia saído de um filme.

A grande novidade desta edição foi a área de recepção, onde os convidados puderam desfrutar de bolo, refrigerante, salgadinhos e frutas. A iniciativa só foi possível graças à ajuda de voluntários e da iniciativa privada, que também apoiam com os trajes, maquiagem e cabelo para os casais.

Realizando sonhos

O programa Casamento Comunitário já realizou o sonho de mais de mil casais. A política pública do GDF visa garantir dignidade e direitos civis, como acesso a benefícios sociais, planos de saúde e herança, para famílias de baixa renda.

Adriano Leandro, motorista de 44 anos, se emocionou ao formalizar a união: “É uma emoção muito grande. É uma sensação única”. Já a manicure Lauana de Carvalho, 49, e seu noivo, o auxiliar de cozinha Francisco de Carvalho, 40, finalmente puderam oficializar o relacionamento. “Tivemos essa oportunidade e abraçamos para viver feliz para sempre”, disse Lauana.

Se você mora no Distrito Federal, é de baixa renda e sonha em casar, as inscrições para a próxima edição já estão abertas. Você pode se inscrever em diversos pontos da cidade, como na Praça dos Direitos da Ceilândia ou na Unidade Rodoviária do Na Hora.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.