Projeto do GDF abre caminhos para futuras líderes

Projeto do GDF abre caminhos para futuras líderes

O programa Meninas em Ação, do Governo do Distrito Federal (GDF), está mudando a vida de jovens estudantes da rede pública. O projeto conecta alunas a mulheres em cargos de liderança para um dia de imersão profissional, com o objetivo de abrir novos horizontes e inspirar o empoderamento feminino.

Uma das participantes, a estudante Ana Júlia Justino, de 17 anos, acompanhou a rotina da empresária Janete Vaz, cofundadora do Grupo Sabin. A vivência fez com que Ana Júlia ampliasse sua visão e até mesmo passasse a considerar o empreendedorismo em sua carreira, após ver a presença de tantas mulheres em posições de destaque.

Visão e Oportunidade

Para a empresária Janete Vaz, a iniciativa é uma forma de mostrar na prática que não há limites para onde as meninas podem chegar. A empresa onde ela atua, o Grupo Sabin, é um exemplo disso: 74% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.

O programa “Meninas em Ação” seleciona dez alunas por mês para acompanharem de perto a rotina de líderes do setor público e privado. A experiência inclui visitas, reuniões e conversas que ajudam as jovens a planejar o futuro. O projeto, que segue até outubro, é inspirado em um movimento internacional e busca alinhar a educação com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5, que trata da igualdade de gênero.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.