Hemocentro moderniza exames e garante mais segurança em transfusões

Hemocentro moderniza exames e garante mais segurança em transfusões

O Hemocentro de Brasília investiu em tecnologia de ponta para modernizar as agências de transfusão do Distrito Federal. Com equipamentos automatizados, a iniciativa garante mais segurança e agilidade nos exames, beneficiando pacientes e profissionais.

Antes, os testes eram feitos de forma manual, o que aumentava o tempo e o risco de erros. Agora, os novos equipamentos realizam todas as etapas dos exames de forma automatizada, garantindo precisão e rastreabilidade digital. Essa modernização é um marco para a saúde pública do DF, já que melhora a assistência aos pacientes que precisam de transfusões.

Tecnologia a Serviço da Saúde

A modernização impactou diretamente a rotina de dez hospitais públicos do DF. No Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), por exemplo, o novo equipamento realiza uma média de 90 exames por dia. Entre os testes feitos, estão a tipagem sanguínea para gestantes e a prova cruzada, que verifica a compatibilidade entre a bolsa de sangue e o paciente.

A diretora da Hemorrede da FHB, Renata Vernay, destaca que a mudança coloca a rede de saúde em um novo patamar, garantindo mais excelência para os profissionais e segurança para os pacientes. O Hemocentro é responsável por abastecer toda a rede pública de saúde do DF e já realizou mais de 52 mil transfusões este ano.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.