Movimentos sociais se unem pelo “Grito dos Excluídos”

Movimentos sociais se unem pelo “Grito dos Excluídos”

Neste domingo de 7 de Setembro, enquanto acontecia o desfile oficial, manifestantes de esquerda se reuniram na Praça Zumbi dos Palmares, em Brasília, para o “Grito dos Excluídos”. Com o lema “Vida em Primeiro Lugar”, o ato defendeu a soberania do país e protestou contra a anistia para os envolvidos na tentativa de golpe.

A manifestação, que aconteceu também em outras cidades, reuniu movimentos sociais, sindicais e culturais. “Queremos mostrar que o Brasil é do povo e temos que brigar pelo nosso povo, pelo nosso país, porque o Brasil é democrático e de todos os brasileiros”, afirmou Clades Maria Lopes, representante de um dos movimentos.

Os manifestantes também se opuseram às recentes medidas dos Estados Unidos de aumentar tarifas sobre produtos brasileiros e discutiram pautas como o fim da escala de trabalho 6×1. O protesto reforçou a luta pela democracia e pela defesa dos direitos do povo.

Com informações do Metropoles

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.