Aluguel Social completa um ano de novo começo para mulheres no DF
O programa Aluguel Social, da Secretaria da Mulher (SMDF), completa um ano de sucesso. A iniciativa oferece um auxílio mensal de R$ 600 para mulheres que são vítimas de violência doméstica, ajudando-as a recomeçar suas vidas. O programa já beneficiou 536 mulheres.
O apoio não é só financeiro. As participantes também recebem acompanhamento psicossocial e são encaminhadas para outros serviços que ajudam a reconstruir sua autonomia e bem-estar.
Oportunidade para mudar de vida
Para Ana Karina, mãe de cinco filhos e moradora de Planaltina, o programa foi uma verdadeira “libertação”. Ela relata que se sentiu segura e acolhida pelos profissionais da Secretaria, que a ajudaram a sair de um quadro de depressão. “Se não fosse a Secretaria da Mulher, eu ainda estaria em um grande quadro de depressão e sozinha”, afirma.
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destaca que o Aluguel Social é uma oportunidade para que essas mulheres “possam dar um novo passo em suas vidas, recuperando a autoestima e a esperança”.
A vice-governadora Celina Leão reforça que o programa mostra o compromisso do GDF com a dignidade das mulheres. “Cada chave entregue representa uma vitória, um passo rumo a um futuro mais justo”, comenta.
Para ter acesso ao benefício, a mulher deve morar no DF e estar em atendimento em alguma unidade da Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência da SMDF.





