Projeto Pareiada nas Escolas leva arte e memória para a rede pública

Projeto Pareiada nas Escolas leva arte e memória para a rede pública

O projeto Pareiada nas Escolas, do comunicador Davi Mello, leva 30 fotografias que mostram a cultura popular do Distrito Federal para três escolas públicas: no Sol Nascente, Riacho Fundo II e Itapoã. A exposição, que começou em agosto, inclui mediações pedagógicas, audiodescrição das obras, e apresentações de artistas como a Mestra Tetê Alcândida e o Mestre Chico Simões.

O objetivo é conectar as novas gerações com as tradições culturais do DF, desmistificando a ideia de que a cidade não tem raízes próprias. A exposição celebra a identidade da capital, mostrando manifestações como o Bumba Meu Boi de Seu Teodoro, literatura de cordel e maracatu.

Além das fotos, a exposição conta com estrofes de cordel, tornando a experiência mais rica. O próprio Davi Mello, que também é cordelista, conduz as mediações junto com a educadora Lua Cavalcante, buscando promover o aprendizado de forma leve e divertida.

O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF). Para quem não puder visitar, a exposição está disponível online no site www.pareiada.com.br, com todas as fotos, versos e minibiografias dos artistas.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.