UnB e GDF se unem para formar líderes em tecnologia

UnB e GDF se unem para formar líderes em tecnologia

Dez servidores da Secretaria de Economia do Distrito Federal (DF) começaram um mestrado profissional em Computação Aplicada (PPCA) na Universidade de Brasília (UnB). O objetivo é formar uma equipe de líderes que possam atuar em projetos de tecnologia do governo.

A ideia é que a capacitação traga melhorias para o atendimento à população. “Queremos aprimorar a gestão pública com base em dados, automação, inteligência artificial e soluções digitais”, afirma o secretário-executivo da SGE, Otávio Veríssimo.

Como o mestrado vai funcionar?

O curso tem duração de 24 meses. Para participar, os servidores passaram por um processo seletivo rigoroso. Eles vão desenvolver pesquisas acadêmicas para resolver problemas reais do dia a dia do governo, trazendo resultados diretos para os serviços digitais do DF.

Com o mestrado, o governo espera criar soluções inovadoras, como o uso de inteligência artificial no Portal da Receita e o aprimoramento de plataformas digitais.

O investimento na formação dos servidores faz parte do Mapa Estratégico do DF 2023-2026, que busca usar a tecnologia para melhorar os serviços públicos e a vida do cidadão.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.