Reservatórios de água em Sobradinho vão beneficiar 1 milhão de pessoas
O Governo do Distrito Federal (GDF) está investindo R$ 19,3 milhões na construção de dois novos reservatórios de água da Caesb em Sobradinho. A obra busca garantir o abastecimento e dar mais segurança hídrica para a região.
Os novos reservatórios vão atender diretamente cerca de 1 milhão de pessoas. Além de Sobradinho, a população de Sobradinho II, Itapoã, Paranoá e de vários condomínios será beneficiada.
O fim da falta de água
Para quem mora e trabalha na região, a notícia é muito bem-vinda. A empresária Nice Cristina, dona de um salão de beleza em um condomínio, diz que a falta de água é um problema sério, que já a fez cancelar clientes.
A previsão é que os reservatórios comecem a funcionar em meados de 2026. A obra faz parte do Sistema Paranoá Norte, que vai tratar e distribuir a água do Lago Paranoá para várias áreas do DF.
Os novos reservatórios terão capacidade para armazenar 8 milhões de litros de água, o que deve trazer mais tranquilidade para a população e os comerciantes da região, que terão um fornecimento mais estável.





