Casamento Comunitário do DF celebra 100 histórias
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) abriu as inscrições para a 3ª edição do Casamento Comunitário de 2025. Com o tema “Primavera com amor”, a cerimônia vai celebrar a união de 100 casais em situação de vulnerabilidade.
O evento acontecerá no dia 14 de setembro, na Concha Acústica. A ideia é dar a casais como Yara e Murilo, que já estão juntos há mais de 20 anos, a chance de oficializar a união de forma gratuita e com todos os detalhes de uma grande festa.
Oportunidade e inclusão
A iniciativa da Sejus-DF vai além da cerimônia. Ela garante aos casais a isenção de taxas de cartório e oferece transporte, trajes, maquiagem e produção de cabelo. É uma forma de promover dignidade, cidadania e dar mais segurança jurídica aos casais.
Segundo a secretária de Justiça, Marcela Passamani, a campanha é sobre “o direito de viver o amor com reconhecimento e respeito”.
Para participar, os casais devem ter mais de 18 anos, morar no DF, comprovar baixa renda e não ter impedimentos legais para o casamento. As inscrições são feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, em vários pontos do DF.
Confira os locais de inscrição:
- Praça dos Direitos da Ceilândia (QNN 13, Ceilândia Norte);
- Unidade Rodoviária do Na Hora (Rodoviária do Plano Piloto, plataforma inferior);
- Praça dos Direitos do Itapoã (Quadra 203, Del Lago II);
- Estação Cidadania do Recanto das Emas (Quadra 113, Lote 9);
- Edições do programa GDF Mais Perto do Cidadão.
As vagas são limitadas, então é importante se inscrever o quanto antes.





