Campanha “Fazer o Bem Tá na Moda” impulsiona empreendedorismo feminino
A campanha “Fazer o Bem Tá na Moda” entregou 50 bolsas cheias de roupas, sapatos e acessórios para mulheres em situação de vulnerabilidade em Ceilândia. A iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) tem o objetivo de fortalecer a autoestima e o empreendedorismo feminino.
As bolsas, criadas por mulheres em privação de liberdade, são doadas a outras que buscam uma nova chance. Para Claudineia Mendonça, de 27 anos, a bolsa é o primeiro passo para uma nova vida. “Quero revender tudo e transformar isso em um recurso que mude minha história”, disse.
Uma rede de oportunidades
A campanha funciona como uma corrente do bem. Mulheres em melhores condições financeiras montam bolsas com itens de qualidade, que são doadas a mulheres que precisam de um impulso para recomeçar.
Além da doação, as participantes receberam uma aula sobre educação financeira. A ideia é mostrar que é possível se organizar e planejar mesmo com poucos recursos. A secretária de Justiça, Marcela Passamani, reforça que a campanha “entrega oportunidades e esperança para que essas mulheres reescrevam suas histórias”.
Desde que a iniciativa começou em dezembro, 250 mulheres já foram ajudadas. Mais 150 bolsas ainda serão entregues nesta etapa.





