Piscina com Ondas do Parque da Cidade está sendo reformada
A famosa Piscina com Ondas do Parque da Cidade, um ícone de Brasília, está ganhando vida nova! Desativada há 27 anos, a reforma vai trazer de volta um dos símbolos mais queridos da capital.
As obras já começaram com a demolição de partes antigas e a retirada de entulho.
Um novo complexo aquático de R$ 18,2 milhões
Com um investimento de R$ 18,2 milhões do GDF, o novo espaço será muito mais completo. Além da piscina com ondas, ele terá:
- Um rio lento
- Piscinas infantis com brinquedos
- Novas áreas de convivência
A tradicional piscina com ondas manterá o revestimento de azulejos Gres, que faz parte da sua história.
Obras avançam rapidamente
Carlos Spies, diretor da Novacap, confirmou que os trabalhos estão adiantados. A área da piscina já foi demolida e a tubulação antiga está sendo removida.
A próxima etapa é a escavação do rio lento e a construção do novo parque aquático infantil. O sistema de bombeamento será moderno, permitindo até ondas mais altas que as originais!
O engenheiro Rogério Ramos, da empresa responsável, explicou que o rio lento terá cerca de 1.700 metros, com piscinas de diferentes profundidades, incluindo áreas para bebês.
Resgatando memórias e oferecendo lazer
Para muitos brasilienses, a reforma da piscina é um resgate de boas lembranças. Clay Ramos, 50 anos, lembra dos passeios de infância: “Eu cresci em Brasília e era o nosso passeio favorito.” Ele espera agora trazer os filhos para conhecer o local.
O professor aposentado Everson Lopes Frossard, 62, destacou a importância de investir em lazer público. Ele também fez um apelo para que a população ajude a cuidar do patrimônio.
A previsão é que o espaço seja gerido pela Secretaria de Esporte e Lazer do DF ou por outra entidade.





