Encontro com o Autor de “Se eu soubesse” na CAIXA Cultural

Encontro com o Autor de “Se eu soubesse” na CAIXA Cultural

O aclamado escritor Fabrício Carpinejar é o próximo convidado do projeto Sempre Um Papo na CAIXA Cultural Brasília. No dia 6 de agosto, quarta-feira, às 19h30, Carpinejar vai conversar sobre seu mais novo livro, “Se eu soubesse: Para maiores de 40 anos“.

A mediação do bate-papo será feita pelo jornalista e escritor Matheus Leitão. Após a conversa, Carpinejar fará uma sessão de autógrafos.

Detalhes do Evento:

  • Onde: CAIXA Cultural Brasília (SBS – Quadra 4 – Lotes 3 e 4).
  • Quando: 6 de agosto, quarta-feira, às 19h30.
  • Entrada: Gratuita. Os ingressos podem ser retirados 1 hora antes do início do evento.
  • Classificação Indicativa: 14 anos.

O evento tem patrocínio da CAIXA/Governo Federal e apoio cultural da Emgea, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Sobre o Livro e o Autor:

Em “Se eu soubesse: Para maiores de 40 anos” (Editora Bertrand Brasil), Carpinejar aborda temas como relacionamentos, família e a passagem do tempo. A obra é uma espécie de “terapia em voz alta”, com pequenos capítulos que exploram a infância nos anos 1970, a adolescência nos anos 1980 e as mudanças de costumes. O livro traz reflexões sobre lembranças familiares, criação de filhos, gratidão pelos pais, casamento, recomeços profissionais e pessoais, além de lições sobre dor, amor e amizade.

Fabrício Carpinejar, filho dos poetas Carlos Nejar e Maria Carpi, é um dos nomes mais importantes da literatura brasileira contemporânea. Com mais de 50 livros publicados em diversos gêneros (crônica, poema, infantojuvenil e jornalismo literário), ele já vendeu mais de 1 milhão de exemplares. Carpinejar é reconhecido por importantes prêmios como o Jabuti, o Açorianos de Literatura e o Cecília Meireles.

O Mediador e o Projeto:

A conversa será mediada por Matheus Leitão, jornalista com especialização pela Universidade de Berkeley e colunista da revista Veja. Leitão é autor do livro “Em nome dos pais” e já recebeu prêmios importantes como o Esso e o Vladimir Herzog.

O Sempre Um Papo, criado em 1986 pelo jornalista Afonso Borges, promove encontros entre grandes nomes da literatura e o público. Já foram mais de 8 mil eventos em 30 cidades, reunindo mais de 2 milhões de pessoas. O canal do projeto no YouTube conta com um acervo de mais de 1.600 programas, tornando-se uma referência na literatura brasileira online.

Não perca essa chance de encontrar Fabrício Carpinejar e mergulhar em suas reflexões!

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.