Ney Ferraz deixa Secretaria de Economia do DF
O secretário de Economia do Distrito Federal, Ney Ferraz, anunciou nesta sexta-feira (1º) seu pedido de saída do cargo. Em uma carta aberta, Ferraz explicou que a decisão é pessoal e motivada por um “episódio pessoal extremamente doloroso” e acusações que ele considera “infundadas e injustas”. Ele confia que tudo será esclarecido na Justiça.
Legado na Economia do DF
Ney Ferraz destacou os avanços de sua gestão na Secretaria de Economia, como:
- Equilíbrio fiscal
- Modernização da administração pública
- Fortalecimento dos serviços essenciais
- Pagamento em dia dos servidores
- Criação do plano de saúde para o funcionalismo
- Nomeação de mais de 30 mil servidores concursados
- Aumento da arrecadação sem novos impostos (com destaque para a redução do ITBI)
“Adotamos medidas de fortalecimento da gestão dos recursos públicos e conduzimos, com transparência, uma política austera de equilíbrio entre responsabilidade fiscal e sensibilidade social”, relembrou Ferraz.
Ele também reafirmou sua lealdade ao governador Ibaneis Rocha, a quem atribuiu o sucesso da gestão. “Sigo com orgulho de fazer parte dessa gestão, que colocou o Distrito Federal no ranking das capitais com melhor qualidade do mundo”, frisou.
A exoneração de Ney Ferraz deve ser publicada na segunda-feira (4), no Diário Oficial do DF.
Novo Secretário de Economia
Quem assume o comando da Secretaria de Economia é Daniel Izaias de Carvalho. Ele é auditor de controle interno e atualmente preside o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas).





