Patinetes elétricos chegam ao Noroeste para facilitar deslocamento
O Noroeste agora conta com uma nova opção de transporte sustentável! Desde quarta-feira (30), o bairro tem acesso a patinetes elétricos compartilhados, uma iniciativa da empresa JET. Foram instaladas 120 estações virtuais com 180 equipamentos disponíveis para os moradores.
Para a segurança de todos, a velocidade dos patinetes será limitada a 15 km/h nas superquadras 109, 110, 309 e 310.
Expansão da Mobilidade no DF
A chegada dos patinetes ao Noroeste faz parte da ampliação do serviço no Distrito Federal. A empresa JET, que já operava em fase de testes, possui mais de 240 mil usuários e 2 mil patinetes no Plano Piloto, Águas Claras, Sudoeste e Cruzeiro, somando quase 1.200 estações.
Segundo Zeno Gonçalves, secretário de Transporte e Mobilidade do DF, a oferta de equipamentos vai aumentar nos próximos meses. A Whoosh, outra empresa credenciada, deve iniciar suas operações em até 45 dias. “A expectativa é que a empresa ofereça inicialmente os equipamentos, além do Plano Piloto, nas regiões administrativas de Águas Claras, Taguatinga, Sudoeste e Cruzeiro”, antecipou o secretário.
A Whoosh começará com 400 patinetes e planeja expandir a frota para até 2 mil equipamentos, dependendo da demanda. A autorização para a Whoosh operar o serviço por dois anos, sem custos para o GDF, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta-feira (31).
Com essas ações, o DF avança na consolidação de um serviço de mobilidade ativa e sustentável.





