Na Hora bate recorde de atendimentos em 2025 e expande rede

Na Hora bate recorde de atendimentos em 2025 e expande rede

O programa Na Hora está a todo vapor no Distrito Federal! O serviço ultrapassou a marca de 1 milhão de atendimentos em 2025, com uma média impressionante de mais de 7 mil atendimentos por dia. Ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF), o Na Hora oferece 170 serviços públicos em parceria com 20 órgãos diferentes, tudo em um só lugar.

As unidades também contam com terminais de autoatendimento para facilitar ainda mais a vida do cidadão.

Quais Serviços Estão em Alta?

Entre os serviços mais procurados, destacam-se:

  • Emissão e entrega da 1ª via da Carteira de Identidade Nacional.
  • Autoatendimento nas unidades.
  • Coleta de dados do Detran (biográfica e biométrica).
  • Retirada do cartão estudantil.
  • Troca de titularidade e fatura da Neoenergia.
  • Emissão da 2ª via do IPTU/TLP.

Juntos, esses serviços somaram mais de 1,2 milhão de atendimentos nos últimos 12 meses.

Segundo Rodrigo Barbosa, subsecretário de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão, a alta procura se deve ao fato de que, mesmo com opções online, muitos cidadãos preferem o atendimento presencial para tirar dúvidas e resolver várias coisas de uma vez. “Como o Na Hora reúne vários serviços em um só lugar, o cidadão prefere vir presencialmente para resolver tudo de uma vez”, explica.

Ele também destaca que a inclusão de novos serviços contribui para o aumento da demanda. “A cada dia que passa, vamos inserindo novos serviços que, antes, o cidadão precisava procurar em locais diferentes e, muitas vezes, com mais dificuldade. Hoje ele sabe que no Na Hora o atendimento é assertivo”.

Unidades Mais Procuradas e Expansão à Vista!

As unidades com maior volume de atendimentos são: Ceilândia, Rodoviária do Plano Piloto, Taguatinga, Riacho Fundo, Gama, Sobradinho e Brazlândia.

Boas notícias para Samambaia! Rodrigo Barbosa confirmou a ampliação da rede Na Hora no DF. “A expectativa é inaugurar ainda este ano a unidade de Samambaia, que é uma região com grande demanda”, adiantou. Há também planos para uma unidade no Venâncio Shopping, com foco empresarial e a presença da Polícia Federal para emissão de passaportes.

O agendamento online tem funcionado bem, e as poucas reclamações podem ser registradas na plataforma Participa DF, canal de ouvidoria do GDF.

Agilidade e Satisfação

Apesar da alta demanda, o Na Hora mantém a agilidade. O tempo médio de espera é de 8 minutos e 37 segundos, com muitos casos resolvidos em menos de cinco minutos. A satisfação dos usuários é altíssima: 99,93% de aprovação!

Usuários como o aposentado Cairo Cordeiro (77), a policial militar Eliane Andrade (48) e a moradora do Rio Grande do Sul, Daniele Spindler (35), elogiaram a rapidez, a organização e o conforto das unidades.

Na Hora Móvel Leva Serviços Onde Você Está!

Para alcançar ainda mais pessoas, a unidade móvel do Na Hora leva os principais serviços públicos para regiões que ainda não têm um posto fixo, como Santa Maria e Recanto das Emas. A carreta visita essas cidades duas vezes por semana, facilitando o acesso da população e evitando grandes deslocamentos.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.