Brasília terá nova Casa da Mulher Brasileira na Asa Sul

Brasília terá nova Casa da Mulher Brasileira na Asa Sul

Uma ótima notícia para as mulheres do Distrito Federal! A governadora em exercício, Celina Leão, assinou nesta sexta-feira (11) a doação de um terreno da União para a construção de uma nova Casa da Mulher Brasileira (CMB) na Asa Sul. O espaço será dedicado ao acolhimento e proteção de mulheres vítimas de violência.

O terreno, com mais de 10 mil metros quadrados, foi cedido pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e será um ponto de referência para mulheres em situação de vulnerabilidade.

“A construção da Casa da Mulher Brasileira no coração de Brasília é um símbolo da prioridade que damos à vida e à proteção das mulheres”, destacou Celina Leão. “Esse espaço será completo, reunindo tudo o que uma mulher precisa para recomeçar.”

Estrutura Completa e Integrada

Essa será a segunda unidade da Casa da Mulher Brasileira no DF. A primeira já funciona em Ceilândia. Além disso, o GDF já inaugurou quatro postos do Centro de Referência da Mulher Brasileira em outras regiões.

Localizada na SGAS 903, a nova Casa da Mulher Brasileira vai concentrar diversos serviços no mesmo local, como:

  • Delegacia da Mulher
  • Juizado Especial
  • Defensoria Pública
  • Acolhimento temporário
  • Brinquedoteca
  • Serviços de capacitação profissional
  • Orientação social, psicológica e jurídica

O terreno, avaliado em mais de R$ 27 milhões, será usado exclusivamente para esses serviços. A construção da nova unidade deve começar em 2026, após os trâmites de licenciamento e projeto. A ideia é que funcione de forma integrada, como a unidade de Ceilândia.

Expansão da Rede de Proteção

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, celebrou a conquista e reforçou a prioridade do GDF em expandir a rede de proteção. “Estamos aumentando o número de equipamentos da Secretaria da Mulher por todo o DF. Já temos 31 espaços públicos de acolhimento, proteção e capacitação profissional”, afirmou Giselle.

Ela ressaltou que a nova Casa da Mulher Brasileira “vai somar muito à nossa rede, é um grande avanço para garantir que nenhuma mulher esteja sozinha”.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.